sábado, 21 de junho de 2014

10º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Helloween, Power Metal da Alemanha
                                                             Argentina X Irã
A Argentina estreou no Maracanã, mas a apresentação não foi memorável. Messi marcou, a seleção venceu, mas a impressão dada foi a de que "los hermanos" podem apresentar um futebol mais superior ao que foi mostrado contra a Bósnia. Porém, uma simples vitória contra o Irã garantirá os argentinas nas oitavas-de-final. No Metal, o Doom Metal do Fungoid Stream está na ativa desde 2003 e possui 3 álbuns de estúdio. O mais recente é "Prehuman Shapes" lançado este ano: 



O jogo entre Irã e Nigéria ficou abaixo do nível dos outros confrontos da primeira rodada do mundial. Foi o primeiro empate da Copa e o primeiro 0 a 0. No Metal, o Doom Metal do 1000 Funerals está em atividade desde 2005, mas possui apenas um álbum. "Butterfly Decadence" de 2011:





                                                             Alemanha X Gana
A Alemanha merece respeito. Os números provam a força do país em campo (e no Metal), pois foram vice-campeões em 2002 na Coréia do Sul/Japão ao perder para a decisão para o Brasil, além de 2006 (em casa) e em 2010 na África do Sul quando ficou 3º. Na estreia contra Portugal de Cristiano Ronaldo (eleito atual melhor jogador do mundo) a Alemanha goleou por 4 a 0. A vitória não foi surpresa, mas foi, sim, surpreendente o domínio alemão em campo. Garante vaga na oitava com uma vitória contra Gana. No Metal, o Power Metal do Helloween está ativo desde 1983 e possui 14 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é "Straight Out of Hell" de 2013: 



Em 2006 e em 2010, Gana eliminou os Estados Unidos na Copa do Mundo. Porém os fregueses conseguiram a revanche na estreia. Com a derrota para os americanos uma nova derrota para os alemães pode ser a eliminação dos ganeses. Infelizmente, Gana não possui nenhuma banda de Metal.



                                           Nigéria X Bósnia-Herzegovina
Contra o Irã, a Nigéria apresentou um futebol fraco. Infelizmente, protagonizou o primeiro empate do mundial e pelo placar de 0 a 0. Uma vitória contra a Bósnia, porém, colocaria os africanos em uma posição bem confortável na última rodada. Mas no Metal o país não possui bandas de Metal.


Mesmo perdendo para a Argentina, a Bósnia, pelo menos, deve ter ficado feliz em marcar historicamente a estreia do país em mundiais no Maracanã. O maior estádio brasileiro na terra do melhor futebol do mundo. No Metal, o guitar hero Igor Paspalj possui dois álbuns de estúdio. Ambos lançados em 2008: "Far and Forever" e "Gravity": 





Dica de Metal BR:
O Chakal é uma banda de Thrash Metal formada em 1985. O grupo é de Belo Horizonte e compunha a mesma cena que destacou o Sepultura para o mundo. Ao longo da carreira possui 6 álbuns de estúdio. O mais recente é "Destroy! Destroy! Destroy!" de 2013:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook