quarta-feira, 25 de junho de 2014

14º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Skiltron, Folk Metal da Argentina
                                                           Honduras X Suíça
Enquanto que a vizinha Costa Rica surpreendeu e chamou atenção de todo o mundo nesta primeira fase de Copa do Mundo, o mesmo não pode ser dito de Honduras. O país possui a pior campanha entre as seleções americanas. Foram duas partidas e duas derrotas. As chances de classificação para as oitavas-de-final são ínfimas, mas existem. Precisa vencer a Suíça e torcer para que a França goleie o Equador. No Metal, o Heavy Metal do Delirium está na ativa desde 1990 e possui 5 álbuns. O lançamento mais recente é de 2011 "Errante": 



A Suíça estreou bem e ganhou nos acréscimos contra o Equador. Porém, contra a França a forte defesa suíça foi massacrada pelo ataque francês. Mesmo assim, garante vaga nas oitavas se vencer Honduras e o Equador tropeçar contra a França. No Metal, o Thrash Metal do Coroner está na ativa desde 1983 e possui 5 álbuns de estúdio. O último lançamento foi "Grin" de 1993:





                                                           Equador X França
O Equador viu a vitória contra a Suíça escapar nos últimos minutos. Contra Honduras, se recuperou, literalmente, e venceu de virada. Pode avançar para as oitavas com um simples empate desde que a Suíça não vença Honduras. No Metal, o Death Metal (com influências de Thrash) do Obscura possui 2 álbuns. O último lançamento é de 2004 "Vital Estructura": 



A França parece seguir uma lógica estranha. O país intercala fracassos e sucessos entre as edições de Copa. Em 1998 (em casa) foi campeã contra o Brasil. Em 2002, na Coréia do Sul e Japão, foi eliminada na primeira fase perdendo na estreia para a estreante seleção de Senegal. Em 2006, na Alemanha, foi vice-campeã contra a Itália. Em 2010, na Africa do Sul, mais eliminação precoce na primeira fase. Em 2014... Dois jogos e duas vitórias maiúsculas. Caso vença o Equador por no mínimo 2 gols de diferença, provavelmente, terminará a primeira fase com a melhor campanha entre os 32 países. No Metal, o som pesado e alternativo do Gojira e que incorpora elementos de Death, Thrash Metal... Está na ativa desde 1996 e possui 5 álbuns. O lançamento mais recente é "L'Enfant Sauvage" de 2012:





                                                           Nigéria X Argentina
Em uma Copa do Mundo com tantos gols um bom goleiro se destaca. Este é o caso de Enyeama da Nigéria. Os africanos ainda não sofreram nenhum gol graças a ele. Será que conseguirá para Messi, hoje? A Nigéria pode se classificar até com uma derrota, desde que, o Irã não vença a Bósnia Herzegovina. No Metal, infelizmente, o país não possui representantes:

A Argentina já está classificada para as oitavas, porém o futebol do país ainda não convenceu. "Los hermanos" aparentam ter uma grande dependência do craque Messi. Para terminar a primeira fase em primeiro no Grupo F, a Argentina precisa de apenas um empate contra a Nigéria. No Metal, o Folk Metal do Skiltron possui 4 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é "Into the Battleground" de 2013: 





                                                Bósnia Herzegovina X Irã
A Bósnia foi a única estreante em mundiais que veio ao Brasil. Chegou como promessa de surpresa e segunda força depois da Argentina. Porém, não conseguiu comprovar isso na Copa. Já está eliminada depois de duas derrotas. No Metal, a Black Metal do Silent Kingdom está na ativa desde 1999 e possui 4 álbuns de estúdio. O mais recente é "Path to Oblivion" de 2011:



O Irã chegou como a zebra do grupo. Porém, conseguiu empatar com a Nigéria e quase conseguiu repetir o feito contra a Argentina, se não fosse o brilhantismo de Messi. Mesmo assim, o país vai a última rodada com chances de classificação, mas precisa vencer a Bósnia e torcer por uma derrota da Nigéria contra a Argentina. No Metal, o Black Metal do Ekove Efrits está na ativa desde 2001 e possui 4 álbuns de estúdio. O mais recente é de 2013 "Nowhere": 






Dica de Metal BR:
A banda Nervosa foi formada em 2010 em São Paulo capital. Primeiramente, o destaque vai pelo fato de ser uma banda formada apenas por mulheres. O trio de Thrash Metal lançou o primeiro álbum de estúdio da carreira "Victim of Yourself" pelo gravadora Napalm Records:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook