quinta-feira, 26 de junho de 2014

15º Dia | For headS Metal World Cup 2014

The Trax, Nu Metal da Coréia do Sul

                                                 Estados Unidos X Alemanha
A maior potência econômica do mundo parece ter mudado de ideia a respeito do futebol. Hoje, segundo o Estadão, este esporte é o favorito entre as crianças americanas até 12 anos! Ou seja, não na Rússia em 2018, talvez no Catar em 2022, mas é provável que a partir de 2026 os Estados Unidos se apresentem com uma das grandes potências do futebol, pois é uma nação extremamente patriota e competitiva. Contra Portugal, surpreendeu. Fez frente. Empatou e virou o jogo. Até os últimos minutos de partida, os americanos estavam se classificando para as oitavas, porém com o resultado de 2 a 2, a "terra do Tio Sam" se classifica com um simples empate contra os alemães. No Metal, o Metallica está na ativa desde 1981. Começou como um dos criados do Thrash Metal, flertou com o Prog Metal, atingiu a consagração mundial com o Heavy, experimentou novos elementos na fase Alternativa e voltou ao Thrash. Ao todo, são 9 álbuns de estúdio. O mais recente é "Death Magnetic" de 2008:



A Alemanha passou fácil por Portugal, porém não repetiu a mesma performance contra Gana e só empatou em 2 a 2, mas como Estados Unidos e Portugal também empataram, logo, garantem a classificação contra os americanos e em primeiro lugar com um simples empate. No Metal, o Thrash Metal do Kreator está na ativa desde 1984 e possui 13 álbuns de estúdio. Tal qual o Metallica, a banda flertou com outros segmentos, como o Industrial Metal e o Gothic no final dos anos 90. O lançamento mais recente é de 2012 "Phantom Antichrist": 





                                                           Portugal X Gana
Cristiano Ronaldo não brilhou e não justificou o status de melhor do mundo. Portugal, depois perder de goleada para a Alemanha e empatar com os Estados Unidos, precisa de uma vitória com bom saldo de gols contra Gana e torcer para que os alemães vençam bem os americanos. No Metal, o Folk Metal do Gwydion está na ativa desde 1995 e possui 3 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é de 2013 "Veteran":



Gana perdeu para os Estados Unidos, mas conseguiu fazer frente a poderosa Alemanha. Empatou e virou contra os alemães, mas cederam o empate. Apesar disso, classificam-se com uma vitória contra Portugal (que não seria uma surpresa) e torcer para a Alemanha vencer os Estados Unidos. No Metal, infelizmente, o país não possui representantes.



                                                     Coréia do Sul X Bélgica
A Coréia do Sul empatou com a Rússia e foi facilmente batida pela Argélia. Por isso, a classificação do país é complicadíssima. No Metal, o Nu Metal The Trax em 2006 lançou até hoje o único álbum de estúdio "First Rain": 



A Bélgica não esbanjou um futebol excelente, mas apresentou uma performance eficiente e venceu a Argélia e a Rússia. Já classificada, só precisa de um empate contra a Coréia do Sul para terminar a primeira fase em primeiro do Grupo H. No Metal, o Nu Metal do The Semitones nasceu em 1993 e possui 3 álbuns de estúdio. O último lançamento é de 2001 "Glitch": 





                                                              Argélia X Rússia
A Argélia surpreendeu e quer surpreender ainda mais. Jogou bem contra a favorita Bélgica e venceu com sobra a Coréia do Sul, por isso, garante a vaga nas oitavas com um simples empate com a Rússia e com um mal resultado dos coranos diante dos belgas. No Metal, o Death Metal (brutal e técnico) do Devast está na ativa desde 2006. Em 2008 lançou até hoje o único álbum de estúdio da banda "Art of Extermination":



A Rússia era a suposta segunda força do grupo, mas após apenas empatar com a Coréia do Sul e de perder para a Bélgica, os russos agora precisam vencer a Argélia para se classificar. No Metal, o Death Metal do Pseudogod possui em 2012 o primeiro álbum de estúdio "Daethwomb Catechesis": 






Dica de Metal BR:
O Attomica é uma banda de Thrash Metal formada em São José dos Campos (interior paulista) em 1985. A banda possui 4 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é "Attomica IV" de 2012:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook