sábado, 28 de junho de 2014

16º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Violator, Thrash Metal do Brasil
                                                                   Brasil X Chile
O Brasil passou com certa facilidade pela primeira fase, apesar de alguns sustos. Neymar se destacou ao marcar 4 gols em 3 jogos. Por outro lado, Fred mal tocou na bola nas partidas. Para muitos é agora nas Oitavas-de-final que a Copa do Mundo começa afinal quem perder está fora. Historicamente a seleção brasileira sempre foi muito feliz em confrontos com os chilenos, mas retrospecto não ganha jogo. No Metal, o Thrash Metal do Violator está na ativa desde 2002. A banda possui 3 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é de 2013 "Scenarios of Brutality":



O Chile merece respeito. Não apenas ganharam da Espanha, na primeira fase, como eliminaram os atuais campeões mundiais. Contra a Holanda jogaram de igual para igual, mas perderam. Com o apoio da fanática torcida pretendem também surpreender o Brasil. "Chi, Chi, Chi, le, le, le, viva Chile!" gritam. No Metal, o Thrash Metal (com influência de Death e elementos modernos) do Criminal está na ativa desde 1991. Possui 7 álbuns de estúdio e o lançamento mais recente é de 2011 "Akelarre":





                                                         Colômbia X Uruguai
A Colômbia tem uma campanha com 100% de aproveitamento. Três vitórias em três jogos depois de passar 16 anos sem participar de uma Copa do Mundo é para deixar um país inteiro em euforia... A ponto de dançarem o "armaration". Mesmo sem contar com o craque atacante Falcão Garcia, os colombianos possuem o 2º melhor ataque da primeira fase. No Metal, o Grindcore do Amputed Genitals está na ativa desde 2004 e possui 2 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é de 2009 "Family Bloodbath": 



Se a Colômbia perdeu Falcão, o Uruguai perdeu o craque Suárez. O maior artilheiro da história do país e que fez uma cirurgia no joelho no final do mês passado (sendo dúvida para o mundial) fez os dois gols da vitória da Celeste contra a Inglaterra. Virou herói. Contra a Itália, porém, mostrou o lado desequilibrado ao morder o zagueiro italiano Chiellini. Infelizmente, esta é a terceira vez que o atleta comete esta atitude. Tornou-se vilão. Suárez fora punido nas outras duas oportunidades, mas a aplicada pela FIFA nesta Copa chamou atenção pela severidade. O uruguaio não só está fora do mundial, mas como não poderá sequer entrar em um estádio de futebol até outubro deste ano. Fora a multa de 250 mil reais que terá de pagar, caso não use recurso. No Metal, o Grindcore (pornográfico) do Lamida Vaginal está na ativa desde 2008 e possui 3 álbuns de estúdio. O mais recente é de 2011 "Regurgitorso": 






Dica de Metal BR:
Stress. Simplesmente a primeira banda de Metal da história do Brasil. Eles começaram antes mesmo do "boom do Heavy Metal" no país causado pela realização da primeira edição do Rock in Rio em 1985. Formado em Belém do Pará em 1974, o Stress possui 3 álbuns de estúdio. O último lançamento é de 1996 "III":

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook