sexta-feira, 13 de junho de 2014

2º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Within Temptation, Symphonic Metal da Holanda.
 México X Camarões
Chaves, Chapolim, mariates, nachos, guacamole, deserto, cactos, luta livre... Estas são algumas das imagens estereotipadas que existem dos mexicanos. Um povo fanático por futebol, mas que nunca se destacou em Copas do Mundo e sofre com a máxima: "Os mexicanos jogam como nunca.... Mas perdem como sempre." 

Porém, os mexicanos desfrutam de uma cena Metal forte. Voltada principalmente voltada ao segmento mais extremo. Uma delas é o Death Metal do Asesino. Banda com 12 anos de estrada, mas com apenas dois álbuns lançados. O último há seis anos "Cristo Satanico" (2008): 



Infelizmente, Camarões não possui nenhuma banda de Metal.


 Espanha X Holanda
A atual campeã mundial tem uma forte cena de Thrash Metal - como pode ser visto no documentário "Give 'Em War" - mas também grupos como o Forever Slave de Gothic Metal. Em atividade desde 2000, mas que também possuem apenas duas obras de inéditas lançadas. O último álbum "Tales For Bad Girls": 



Já os atuais vice-campeões veem ao Brasil em busca do título inédito. No Metal, destaque para o rico cenário de Symphonic Metal. O Within Temptation, formado em 1996, tem 6 álbuns de estúdio. O mais recente foi lançado este ano "Hydra": 




 Chile X Austrália
O Chile foi sede da Copa do Mundo de 1962 e traz boas lembranças ao Brasil, afinal o país foi bicampeão lá. Os chilenos ficaram em 3º. A melhor posição da história dos mesmos. No Metal, o Chile tem o Dark Metal do Uaral. Banda que nasceu em 1996, mas que possui apenas dois álbuns de estúdio. O último "Lamentos a Poema Muerto" é de 2007: 



Apesar de fazer parte do continente da Oceania, a Austrália disputa as eliminatórias asiáticas. Mesmo assim, mostra que será um presença constante em mundiais a partir de agora. Os australianos no Metal são reconhecidos pelo veterano e gigante consagrado AC/DC, mas também possui bandas de Black Metal como o Woods of Desolation. Formado 2005, tem 3 álbuns de estúdio. O mais recente é deste ano "As The Stars": 




A banda brasileira indicada neste 2º dia de Copa do Mundo é a banda carioca de Deathcore Confronto. Formada em 1999, tem três álbuns de estúdio. O mais recente "Imortal" foi lançado no ano passado:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook