sábado, 14 de junho de 2014

3º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Dragonforce, banda de Power Metal da Inglaterra
                                                          Colômbia X Grécia
Depois de 16 anos, a Colômbia volta a disputar um mundial. A última vez que participou foi na Copa do Mundo na França em 1998, na qual não passou da primeira fase. 

No Metal, a banda de Black Metal Inquisition está na ativa desde 1988 e conta com 7 álbuns de estúdio lançados. O mais recente é "Obscure Verses for the Multiverse" lançado no ano passado. 



A Grécia vem ao Brasil para participar apenas pela 3ª vez do mundial (a segunda seguida). Mas o maior mérito grego do futebol foi o título da Eurocopa de 2004.

No Metal, o Rotting Christ apresenta um Metal extremo desde 1987. O álbum mais recente é "Kata Ton Daimona Eaytoy" de 2013.




                                             Costa do Marfim X Japão
A Costa do Marfim se consolidou como uma das maiores forças do futebol africano, afinal esta é a terceira participação do país em mundiais. Porém, no Metal, infelizmente, a nação não possui representantes.

O gosto pelo futebol e a tradição também é algo recente para os japoneses. De 1998, o Japão disputa todas as Copas do Mundo. No Rock, o L'arc en Ciel traz o Visual kei desde 1991. O último lançamento de estúdio do grupo foi "Butterfly" de 2012. 




                                             Uruguai X Costa Rica
O eterno carrasco brasileiro no "maracanaço" (em 1950, o Brasil sediou pela primeira um mundial e perdeu a final para os uruguaios), o Uruguai mesmo se classificando na repescagem para o mundial no Brasil vem de um 3º lugar na Copa de 2010 na África do Sul e o título da Copa América de 2011.

No Metal, o ReyToro faz Heavy Metal desde 1998. Apesar de 16 anos de atividades, estes uruguaios tem apenas dois álbuns de estúdio lançados. O último "Reytoro II" de 2009:



Na última Copa a Costa Rica não conseguiu se classificar. Porém, retorna sem muito do que comemorar, afinal caiu no "grupo da morte" ao lado dos campeões mundiais Uruguai, Inglaterra e Itália. 

No Metal, a banda Acero de Heavy Metal está na ativa desde 1985. Mesmo com quase 30 anos de carreira o grupo possui apenas 2 álbuns de estúdio. O último lançado em 2007 "En Pie de Guerra":




                                             Inglaterra X Itália
Os ingleses inventaram o futebol e o Metal. Porém, o orgulho inglês anda em baixa. Afinal, a Inglaterra só chegou a uma semifinal de Copa pela última vez em 1990 na Itália (justamente o adversário de hoje). No Heavy Metal, o país não chama mais tanta atenção. 

Porém, ainda existe bandas de destaque como o Dragonforce. A banda está na ativa desde 1999 e tem 6 álbuns de estúdio. O mais recente foi lançado este ano: "Maximum Overload".



Após o fiasco de 2010 quando foram a África do Sul como campeões mundiais, mas foram eliminados ainda na primeira fase e sem nenhuma vitória, a Itália chega ao Brasil como uma das favoritas. 

No Metal, destaque para a cena de Power Metal do país. E uma dessas bandas é o Rhapsody of Fire. Em atividade desde 1993, estes italianos tem 9 álbuns de estúdio. O mais recente foi lançado no ano passado: "Dark Wings of Steel". 




Dica de Metal BR: 
Na ativa há exatos 20 anos, o Claustrofobia de São Paulo apresenta um mix de Death Metal com Thrash. Ao todo são 5 álbuns de estúdio. O mais recente é "Peste" de 2011:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook