domingo, 15 de junho de 2014

4º Dia | For headS Metal World Cup 2014


                                                            Suíça X Equador
Em campo, a Suíça vem ao Brasil para participar da 3ª Copa do Mundo consecutiva. Em 2010, caiu no grupo da atual campeã mundial Espanha e não passou da primeira fase. No Metal, a banda de Folk Metal Eluveitie traz 6 álbuns de estúdio em uma carreira curta, foi formada apenas em 2002:



O Equador ficou décadas sem participar de uma Copa do Mundo, até conseguirem se classificarem para a edição de 2002 na Coréia do Sul e Japão. Voltou em 2006 na Alemanha (onde realizou a melhor campanha do país terminando em 12º lugar ao parar nas oitavas-de-final), mas não repetiu o feito em 2010 na África do Sul. No Metal, a banda Aztra assemelha-se em vários aspectos com o Eluveitie. Ambas são de Folk Metal, formadas praticamente na mesma época (os equatorianos são de 2001) e tem 5 álbuns de estúdio (1 a menos que os suíços):




                                                            França X Honduras
Apesar da rivalidade com a Argentina os verdadeiros carrascos brasileiros em Copas do Mundo são os franceses. Desde 1998 (quando sediaram a Copa e venceram do Brasil na final por 3 a 0), o país participa de todas as edições. Na última, em 2010, porém, novamente fracassou e foi eliminada na primeira fase ficando em 29º dentre 32 seleções. No Metal, o Nightmare é uma veterana banda de Heavy Metal. Na ativa desde 1979, os franceses já lançaram 9 álbuns de estúdio sendo que 7 foram lançados neste século:



No futebol, Honduras sempre será lembrado com 'aquele país que eliminou o Brasil na Copa América de 2001'. Um país que até aquele momento só havia passado de uma edição de Copa do Mundo (em 1982, na Espanha). O retorno aos mundiais só ocorreu em 2010, porém foram novamente eliminados na primeira fase. No Metal, o Maintower tem uma carreira curta. Formado em 2005 possui 2 álbuns de estúdio apenas: 




                                            Argentina X Bósnia Hezergovina
Argentina... Los hermanos... Os nossos eternos rivais em campo. Bicampeã mundial, não chega a uma semifinal de Copa, desde 1990 na Itália. Nas duas últimas edições de mundial foi eliminada nas quartas-de-final. No Metal, destaque para o Heavy Metal do Rata Blanca. Em atividade desde 1986, possui 9 álbuns de estúdio. O último desde 2009 com "The Forgotten Kingdom":



Das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo, só há uma única banda novata: a européia Bósnia-Herzegovina. O país também é novo. Criado em 1992 formava ao lado de Eslovênia, Croácia, Sérvia, Montenegro, Kosovo e Macedônia a Iugoslávia. No Metal, o Heavy Metal do Divlje Jagode está na ativa desde 1979 (quando ainda pertenciam a Iugoslávia), mas hoje fazem parte do território Bósnio. O Divlje tem 11 álbuns de estúdio. O mais recente é do ano passado "Biodinamička ljubav":




Dica de Metal BR:
O Hellish War é uma banda de Heavy Metal formada em Campinas (interior de São Paulo). Ano que vem a banda completa duas décadas de existência. Apesar disso, possui apenas 3 álbuns de estúdio. O mais recente foi lançado no ano passado "Keep it Hellish":

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook