segunda-feira, 16 de junho de 2014

5º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Bon Jovi, Hard Rock dos Estados Unidos
                                                        Alemanha X Portugal
Em campo, a Alemanha vive uma excelente fase. Desde da edição de 2002 da Copa do Mundo na Coréia do Sul/Japão, a seleção chega, no mínimo, às semifinais. Em 2006, em casa, e em 2010, na África do Sul os alemães ficaram em 3º. No Metal, o Lacrimas Profundere começou como uma banda de Doom Metal, mas depois passaram para um som mais Gothic Metal. O Lacrimas foi formado em 1993 e tem 10 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é "Antiadore" de 2013: 



Desde 2002, Portugal participa de todas as edições da Copa. A melhor campanha desde então foi em 2006, quando terminou em 4º lugar. Na última, em 2010, parou nas oitavas de final. No Metal, o Moonspell faz um Metal extremo desde 1992 e conta com 10 álbuns de estúdio. O mais recente lançamento é "Alpha Noir":





                                                        Irã X Nigéria
O Irã, no futebol, tem uma campanha fraca, afinal esta é apenas a 4ª participação do país em mundiais. Em 1978 (na Argentina), 1998 (na França) e em 2006 (na Alemanha) foi eliminado na primeira fase. Apesar de ser um país conservador, o Irã tem Heavy Metal e com destaque, interessantemente, ao Black Metal. Um destas bandas é o Nazhand. A banda de um homem só. O próprio Nazhand toca todos os instrumentos. Em 10 de carreira soma 9 álbuns de estúdio. O último lançado é "Death! The Best Solution!" de 2013:



No futebol, a Nigéria viveu seus melhores momentos em Copas na década de 90. Em 1994 (nos Estados Unidos) e em 1998 chegou às oitavas-de-final. Em 2010, porém, não passou da primeira fase. No Metal, infelizmente, o país não possui representantes mesmo sendo o país mais populoso da África.



                                                  Gana X Estados Unidos
Gana se consolidou em Copas. Participa desde 2006 e, na última edição, em 2010, chegou às quartas-de-final. No Metal, porém, infelizmente, não possui representantes.

Em pais com um gosto tão amplo para esportes, como é os Estados Unidos, é fácil entender os motivos pelo fato de o futebol não ser tão popular na Terra do Tio Sam. Felizmente, desde a copa de 1994 sediada no país as coisas mudaram. Os americanos criaram uma liga própria para o esporte com os pés na época. Desde então o futebol tem conquistado cada vez mais espaço entre os estadunidenses. Para se ter uma ideia, a média de público deles é superior ao dos brasileiros. Se aqui "na terra do futebol" a média é de 12 mil espectadores, nos EUA o público chega a 18 mil pagantes com picos de 22! E quem entende de número muito bem é Jon Bon Jovi. O líder da banda de Hard Rock que ajudou a criar e a erguer o chamado "Metal farofa" (Glam Metal) que o mesmo tanto detesta ser relacionado. Em 31 anos de carreira tem 10 álbuns de estúdio. O mais recente é "What About Now" de 2013:





Dica de Metal BR:
O Dorsal Atlântica é uma das bandas veteranas do Metal nacional. O Thrash Metal dos cariocas está na ativa desde 1981. São 8 álbuns de estúdio. O mais recente é "2012":

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook