terça-feira, 17 de junho de 2014

6º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Enthroned, Black Metal da Bélgica.
                                                        Bélgica X Argélia
Depois de 12 anos, a Bélgica volta a uma Copa do Mundo. A última vez que participou foi na edição de 2002 na Coréia do Sul/Japão. A melhor campanha dos belgas foi em 1986, no México, quando terminaram no 4º lugar. No Metal, o Black Metal do Enthroned tem 21 anos de carreira e 10 álbuns de estúdio. Este ano lançaram "Sovereigns": 



Em campo, o auge da Argélia foi na década de 80 quando disputou as Copas de 82 (na Espanha) e 86. Depois disso, só retornou a mundiais na última edição. Não passou da primeira fase. Apesar de ser um país africano e de maioria muçulmana, a Argélia possui um dos cenários mais forte da África. Uma dessas bandas é a de Black Metal 'Barbaros':




                                                            Brasil X México
A primeira partida válida pela Copa do Mundo de 2014 no Brasil traz os dois países vencedores na estreia do grupo A. O Brasil estreou levando um susto com o contra de Marcelo (primeiro gol contra da história da seleção em copas e justamente o primeiro do mundial), mas conseguiu reverter com as boas performances de Neymar e Oscar. Se vencer o México, e Camarões e Croácia empatarem ou se os europeus vencerem a seleção canarinho jogará a 3ª rodada da primeira fase já classificado para as oitavas de final. No Metal, o Krisiun é uma das bandas brasileiras mais conhecidas internacionalmente. A banda de Death Metal gaúcha nasceu em 1990 e conta com 8 álbuns de estúdio. O mais recente é de 2011 "The Great Execution":  



O México jogou bem e dominou a estreia contra Camarões. Giovani dos Santos marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados de forma errônea. Felizmente para a "terra do Chaves" isso não evitou a vitória dos mexicanos por 1 a 0. No Metal, o destaque é para o Grindcore do Brujeria, a banda mais conhecida do país. Apesar de ter sido criada em 1989, o Brujeria possui apenas 3 álbuns de estúdio. O último foi lançado em 2000 "Brujerizmo": 




                                                   Rússia X Coréia do Sul
Tal qual a Bélgica, a Rússia retorna depois de 12 anos. Esta será a 3ª participação da seleção. A primeira foi em 1994 (nos Estados Unidos) e a segunda em 2002. Em ambos os casos os russos não conseguiram passar da primeira fase. No Metal, o Abominable Putridity faz Death Metal desde o ano da última participação da Rússia em mundiais. A banda possui 2 álbuns de estúdio, sendo o último lançado em 2012 "The Anomalies of Artificial Origin": 



Desde 1986 (no México), a Coréia do Sul tornou-se uma presença em mundiais. Porém, sempre fora eliminada ainda na primeira fase terminando a competição entre as de piores campanha. Isso só mudou em 2002 quando sediaram a Copa do Mundo junto ao Japão, quando terminaram em 4º. Em 2010, foram eliminados nas oitavas-de-final. No Metal, o Oathean faz um Black Metal com influências de Symphonic Metal. Criado em 1993, conta com 5 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é de 2010 "autointitulado": 





Dica de Metal BR:
O Shadowside é uma banda de Santos (litoral paulista) criada em 2001. No início tocavam um estilo de Metal mais melódico (Power Metal), mas depois adicionaram mais peso ao som e atualmente fazem um Heavy Metal moderno e bem produzido. O lançamento mais recente é "Inner Monster Out" de 2011:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook