quinta-feira, 19 de junho de 2014

8º Dia | For headS Metal World Cup 2014

Galneryus, Power Metal do Japão
                                               Colômbia X Costa do Marfim
Que estreia! Depois de passar 16 anos sem disputar mundial, a Colômbia matou a saudade com uma bela vitória sobre a Grécia por 3 a 0. Se ganhar da Costa do Marfim se classificará para as oitavas de final. No Metal, o Black Metal do Inquisition está em atividade desde 1988. Ao todo, são 6 álbuns de estúdio, sendo o mais recente lançamento "Obscure Verses for the Multiverse" de 2013:



A Costa do Marfim estreou bem. Apesar de jogar melhor, começou perdendo para o Japão na primeira rodada. Porém, assim que o craque Drogba entrou em campo, os "elefantes" viraram a partida contra a "seleção do Pikachu". Se vencerem a Colômbia praticamente garante-se nas oitavas-de-final. Infelizmente, no Metal, o país não possui nenhum representante. 



                                               Uruguai X Inglaterra
Quem esperava que a Costa Rica seria o "saco de pancada" das três seleções campeãs mundiais no grupo D se surpreendeu. O Uruguai perdeu para a Costa Rica por 3 a 1. Furlan decepcionou. Não é mais o mesmo de 2010 na África do Sul quando foi eleito o melhor jogador daquele mundial. Contra a Inglaterra precisa de uma vitória para se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas. No Metal, o Folk Metal do Trollhorn está na ativa desde 2005, mas conta com apenas um álbum de estúdio "Bergstagna Tid" de 2008: 



Muitos torcem o nariz para o atual futebol inglês. Até mesmo os próprios ingleses mostraram que não estão confiantes na própria seleção. Porém, a boa apresentação mesmo com a derrota contra a Itália gerou uma boa expectativa para a seleção da terra da Rainha. O problema é que um novo resultado ruim, agora, para os uruguaios pode significar uma eliminação precoce do mundial. No Metal, o Folk Metal do Skyclad nasceu em 1990. Ao todo são 12 álbuns de estúdio sendo o mais recente "In The... All Together" de 2009:





                                               Japão X Grécia
O Japão jogou bem e até saiu na frente contra a Costa do Marfim, porém acabou sedendo o empate e a virada. Precisa da vitória para se manter vivo na competição. No Metal, o Power Metal do Galneryus está na ativa desde 2001 e possui 8 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é "Angel of Salvation" de 2012:



A Grécia jogou mal e perdeu para a Colômbia na estreia, por isso uma derrota contra o Japão fará a seleção da "terra da criação da Filosofia" assistir o restante da Copa em casa. No Metal, o Firewind formado em 1998 é de Power Metal e possui 7 álbuns de estúdio. O lançamento mais recente é "Few Against Many" de 2012:





Dica de Metal/Rock BR:
Raimundos! Banda formada em 1987 e uma das maiores da década de 90 do Rock nacional. Únicos ao misturarem o Hardcore com música nordestina (seja elementos musicais ou líricos). Quando estavam no auge, na virada da década de 90 para o novo milênio, a saída do vocalista fez com que a banda caísse em uma espécie de "limbo". Apesar de continuarem a lançarem obras inéditas, só voltaram a chamar atenção do cenário musical com o novo álbum "Cantigas de Roda" lançado este ano:

0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook