terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dica de Documentário: Heavy Metal em Bagdá (2007)


Uma equipe de jornalistas se prepara para uma entrevista especial... Antes de entrarem no carro para irem até o local combinado, colocam coletes a prova de bala e são escoltados por homens fortemente armados. O local? Iraque. Um dos locais mais perigosos do mundo. E no meio desta guerra diária constante um grupo de jovens decidem expressarem os horrores vividos através do Metal. 

No documentário "Heavy Metal em Bagdá" de 2007, a banda de Thrash Metal chamada Acrassicauda (espécie de escorpião negro comum no Iraque) é acompanhada. As entrevistas e as imagens de destruição da cidade de Bagdá causadas pelas explosões revelam a dificuldade em se tocar este estilo musical em um pais tão violento, fechado e conservador. 

Sem cabelos compridos. Apenas camisas de bandas ocidentais como Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Slipknot e até dos brasileiros do Sepultura! Foi através de bandas como essas que os integrantes do Acrassicauda aprenderam inglês. Nada mais natural do que o Metal nasça e se desenvolva em um ambiente tão inóspito.  Um som pesado e um mundo tão agressivo. 

Assista!:

























0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook