Conceito




For headS. Um projeto de jornalismo online musical voltado ao Rock e Metal criado pelo jornalista Afonso Rodrigues. 

Nome
"Pra cabeças". O nome é uma referência a todas as pessoas que se interessam por música. O For headS foi feita para essas cabeças. No entanto, o "headS" é uma alusão aos "headbangers" e aos "metalheads" evidenciando a linha editorial. 

Valores
O For headS não pretende seguir o perfil tradicional dos veículos de Metal que seguem uma linha "separatista", "elitista" e "purista", com uma postura "fundamentalista" do "Só o Metal Salva!". Na qual se cria uma perfil dogmático a ser seguido do que é Metal e o que não é e qual deveria ser a mentalidade e até a aparência de quem consome o gênero. Além da postura preguiçosa e egoísta de achar que "Se você não gosta, problema seu. Não precisamos de você e não farei nada para te apresenta-lo." O projeto servirá este estilo musical através de uma abordagem diferente e melhor. 

Objetivo
O For headS tem um teor enciclopédico. Objetivo é criar um banco de dados de informações sobre Metal. Aqui o fã de música encontrará resenhas, vídeos, documentários e programas. Além de levar o Rock e, principalmente, o Metal a maior quantidade possível de pessoas que não conhecem o gênero. A meta também é acrescer estes ao "menu musical" destas pessoas através de uma abordagem distinta dos outros veículos.

Caveiras
O For headS usa sistema distinto de avaliação de álbuns, nas resenhas. Ao invés de utilizar o sistema de notas em numerais (10... 9,5...), o projeto utiliza caveiras coloridas. Você pode visualiza-las ao final de cada resenha. Elas estão nas imagens com a nota "track by track" (faixa por faixa). São 4, ao todo. Abaixo você confere o que cada uma vale:


0 comentários:

Postar um comentário

Google+ Twitter RSS Facebook